sábado, 21 de setembro de 2019

Aniversário da minha filha Paula 2019

Dia do nascimento: 23 de setembro

    1) Gerada primeiro
Minha filha primogênita,
mais uma vez, te dedico*
pela inspiração congênita,
um poema que eu fabrico:
de peça amorosa, é rico;
e do amor paterno, é cheio;
foi nascido no esteio
da hora em que foi nascida
A Primogênita Querida
com a lembrança que me veio.

*O certo seria "dedico-te", 
visto que não existe elemento, atraindo 
o pronome "te" para antes do verbo; 
mas, como é linguagem familiar, 
pode ser "te dedico".

    2) Lembrança e esquecimento
Fato e momento marcante,
eu vou aqui mencionar.
És a aniversariante
que eu quero homenagear.
Mas tudo que eu olvidar
fica em meu subconsciente.
Bem assim, continuamente,
chegarás à convicção
de estar no meu coração
como filha — eternamente.

    3) Retorno à data natalícia
Eu volto a ti, nesta data,
como se estivesse vendo
a providência imediata
de quando estavas nascendo;
de um lado e outro, eu correndo
e ansioso para ver
a tua mãe conceber
o fruto que eu colheria:
e a nossa filha nascia
para, um pai feliz, eu ser.

    4) Pela tua meiguice 
Para mim, a poesia
podia ser a crendice
que, por dose de magia,
um ser humano sentisse;
e foi por tua meiguice
que gerou esta oração
de um pai com recordação
da filha amada e distante
como aniversariante
que tem comemoração.

   5) Louvada sejas!
Minha filha, um "Feliz Aniversário!"
é o que eu te desejo neste dia!
Quando o sino tocar no campanário¹,
o teu nome estará na melodia;
e o dobrado sonoro anuncia
que hoje vai haver missa na igreja;
o teu Anjo da Guarda te proteja!
e eu rezo a Oração do Padre Eterno²
com o amor do meu espírito paterno. 
E o teu coração, louvado seja!

       ¹Torre da igreja onde estão os sinos.
       ²Clicar aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Negócio infeliz da campanha eleitoral

no mote em uma linha:  Ah! n egócio infeliz do meu abuso  < Clicar aqui