sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Para Que eu escrevo

calculado e compensado 

Em certa medida, um escritor transmite
"recado aforístico" para a Humanidade
ou a um segmento da sociedade.

E "o seu livro aberto encerra um palpite"
sobre o que se faça, "disfarça"... ou evite,
contido no exemplo de sábia lição.

Assim me dedico a subir, sem bastão,
ao mais alto pódio da literatura,
que "o leitor calcula meu ponto de altura"
e faz bom proveito da situação.

E uma recompensa da minha ascensão
é eu ser declamado em sarau e leitura.

Poemeto com 12 versos hendecassílabos (que têm 11 sílabas métricas): 2 tercetos, 1 quarteto e 1 dístico; rimas intercaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Negócio infeliz da campanha eleitoral

no mote em uma linha:  Ah! n egócio infeliz do meu abuso  < Clicar aqui